Como posicionar seu site automotivo no Google

Se você tem uma empresa automotiva e deseja saber como posicionar meu site no google, este artigo vai te ajudar! 

As empresas do segmento automotivos comercializam diversos veículos, assim como peças e serviços. Mas, como fazer com que a empresa seja vista mais facilmente no Google?

Primeiro, é importante compreender a importância de ter um bom ranqueamento nessa plataforma, visto que essa visualização possibilita alcançar novos clientes.

O Google é uma ferramenta principal de pesquisa atualmente e isso faz com que milhões de pessoas, diariamente, busquem informações sobre empresas, produtos e serviços na plataforma, podendo encontrar seu estabelecimento.

Diante disso, as empresas que aparecem nas três ou quatro primeiras posições conseguem obter um melhor ranqueamento e, consequentemente, podem ser mais vistos pelo público – conquistando a confiança e tendo a chance de receber mais cliques e solicitações de venda.

Por isso, é tão importante pensar no posicionamento do seu site no Google, afinal isso é  sinônimo de aumentar a visibilidade da marca e as oportunidades de negócio.

Para que isso aconteça, existem estratégias orgânicas (ou seja, que não são pagas), assim como é possível apostar no Google Ads, que é uma ferramenta paga. 

Por isso, neste artigo falaremos sobre algumas dessas estratégias não pagas, assim como sobre como anunciar no Google Ads. Confira!

Estratégias não pagas: o que você precisa saber

Se você deseja conhecer estratégias que não são pagas ao Google, mas que melhoram o ranqueamento do seu site ou página na rede social, é importante falarmos sobre SEO. 

Basicamente, essa técnica significa Otimização em Mecanismos de Buscas e vem de estratégias que são amplamente utilizadas no setor do Marketing Digital.

Mas, afinal, o que é o SEO? Se o seu objetivo é contar com um site bem posicionado na ferramenta do Google, é importante convencer à plataforma que os seus buscadores possuem qualidade.

Para que isso seja feito, primeiramente, é essencial que o conteúdo tenha qualidade técnica. 

Ou seja, você deve produzir um material que tenha:

  • Informações verídicas e pertinentes sobre automóveis;
  • Textos longos – a depender do estilo do site;
  • Palavras-chaves – usadas em pesquisa e que interessem ao cliente;
  • Textos com listas;
  • Textos com bons subtítulos.

Contudo, além desses aspectos, você sabia que o Google pode considerar mais de 200 itens ou quesitos que contribuem para a pontuação de um site? Inclusive, alguns desses aspectos não são completamente conhecidos, ate mesmo imagens como fotos de costas femininas tumblr de fundo em seu site podem chamar a atenção de seu publico alvo.

Por esse motivo, é importante se ater aos mais importantes e comuns, como os listados, que de fato indicam para a repetição de palavras-chaves, um conteúdo com qualidade, sem plágio, dentre outras ações. 

Inclusive, o plágio, ou seja, a cópia de conteúdos e de imagens que vêm de outros lugares, o Google a punir ou o site pela duplicidade de informações, que isso não fornece aos usuários uma boa experiência vista aos – além de ser crime.

Por isso, para ter um conteúdo, é fundamental contar com profissionais que sejam excelentes técnicas de marketing de conteúdo e de marketing de conteúdo. 

Detalhe importante é sobre a estrutura do seu site, sendo essencial que ele tenha um bom carregamento, adaptado para diferentes dispositivos móveis (responsivo), além de ser atualizado e seguro. 

Existem alguns protocolos de segurança que são aplicados em um site e que contribuem para indicar ao cliente e ao Google que o site é protegido. Isso é importante, sobretudo, se o site realiza vendas de produtos. 

Além disso, não adianta ter um site e esquecê-lo, não realizando atualizações ou postagem de materiais. Pelo contrário, é importante atualizar com conteúdo e trazer novas informações que sejam de relevância para os usuários para manter a página qualificada.

Como realizar anúncios no Google Ads?

Quando você paga ao Google, é possível que seu site automotivo apareça nas primeiras posições do ranking. 

Por isso, o primeiro passo é criar uma conta no gmail e integrar sua plataforma e site ao Google Ads, para a criação de uma campanha.

A plataforma disponibiliza diversos tutoriais sobre como utilizar e fazer anúncios. A forma mais básica conta com personalização do Google, que ajuda a empresa a definir:

  • Título da campanha;
  • Público-alvo;
  • Palavras-chaves;
  • Área de abrangência;
  • Custo por clique ou por impressão (definindo o formato de pagamento);
  • Locais em que o anúncio aparecerá, como em sites parceiros;
  • Limite máximo a ser gasto por dia;
  • Duração da campanha;
  • Melhor horário de exibição.

Assim como o Google, é possível entender também como funciona o Facebook Ads, já que o anúncio em redes sociais é bastante promissor, pois ocorre como uma forma de patrocínio e amplia as redes de contato com os potenciais clientes da empresa automotiva.

Em ambos os casos é preciso ter uma conta nas plataformas, otimizando a campanha e verificando onde é importante publicar.

Com isso, o Facebook, Instagram e Google – por exemplo – exibem seu anúncio para clientes em potencial, como pessoas que demonstram interesse por carros.

Consequentemente a empresa consegue ter mais visibilidade, atrair os clientes e divulgar o seu contato e endereço, integrando o anúncio via Instagram Ads, aparecendo também de forma patrocinada e em um local com alto potencial de conversão e relacionamento.

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